776 milhões, este é o valor desperdiçado somente em 2011 em oito episódios na preparação da copa do mundo de 2014. Só para exemplificar em julho, na capital cearense, o gramado do estádio do Castelão, que está sendo reformado para a Copa, virou jardim de prédios públicos e relvado de campo de "pelada" de soldados da Polícia Militar. O referido Gramado fantasma foi comprado por R$ 500 mil em dezembro de 2009.
O Estado de Mato Grosso é o campeão do desperdício, compra de Land Rovers, teleférico a 70 Km da sede da Copa entre outras barbaridades.
Com o valor desperdiçado, pelos valores informados pela prefeitura de Joaçaba do custo de cada unidade habitacional a ser construída em Joaçaba, seriam quase 30 mil moradias.
Agora só falta virem me dizer que o Ronaldo ta certo, que o país precisa de estádio e não de hospital. Já tem gente que defende comparando os eventos realizados na Australia, Alemanhã, Africa do Sul, que isto traz progresso, etc.
Caramba é só aqui que para o Estado cumprir seu dever constitucional tem que vir evento internacional? Pelo que sei transporte digno, hospitais, infra estrutura, segurança são OBRIGAÇÕES do Estado.
A verdade é que não importa quem ta no governo, tão tudo no mesmo saco,pois, os desmandos vem das três esferas de governo, federal, estadual e municipal.
Se você quer ler a matéria publicada no UOL Esportes acesso o link http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/12/31/desperdicio-de-dinheiro-publico-em-2011-com-preparacao-para-copa-chega-a-r-776-milhoes.htm.
Cambada de sem vergonha e infelizmente ainda tem gente que aplaude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário