Apesar de alguns acharem que existem muitos pré candidatos à prefeito de Joaçaba eu sou de opinião contraria, se você analisar bem faltam nomes que se disponham a disputar a vaga de maior relevância do município.
Um dos fatores que inibem o surgimento de mais candidatos, (esta é a minha opinião), é o custo da campanha em Joaçaba; em virtude de termos um canal de televisão, hahaha, desculpem isto acaba onerando o orçamento de campanha.
Com certeza teríamos muito mais nomes a disputar a vaga de prefeito. Hoje se olharmos sempre são os mesmos nomes, mesmo aqueles que não disputaram eleições para prefeito, já são figurinhas carimbadas de outras eleições.
Propostas novas com caras velhas tornam difícil de acreditar que elas serão realmente concretizadas, pois, como diz o ditado popular, “troca-se o doce, mas as moscas continuam as mesmas”.
Vou exemplificar, há quanto tempo os moradores de bairros atendidos pela única empresa que faz linhas regulares dentro dos bairros de Joaçaba pedem melhorias nos carros, no cumprimento dos horários, na educação dos motoristas e cobradores e em toda eleição o que eles ouvem é, “vai melhorar quando ganharmos a eleição”, e o povo acredita e continua tudo como dantes, ou melhor, tem piorado e muito. Moradores da vila Cordazo tem sofrido na pele com esta situação, carros que não chegam no horário, carros velhos e má educação dos profissionais que atendem, culpa da empresa? Em parte, mas culpa das administrações que permitiram chegar neste ponto.
E ai senhores pergunto, será que não esta na hora de aparecerem caras novas para disputar estas eleições? Pessoas comprometidas com Joaçaba que queiram lutar pelo avanço desta cidade?
Bom cada vez mais acredito que este ano isto não vai acontecer, pelos nomes oferecidos ao crivo da população até agora não acredito que algo vá mudar, são os mesmos e quando aparece algum, imediatamente os velhos caciques entram em cena para impedir.
Resultado, não surgem novas lideranças, não surgem novas idéias, somente pensa-se no próprio umbigo e não no coletivo.
O caso das linhas de ônibus é apenas um exemplo, existem vários pontos em que ações simples seriam o suficiente para melhorar a situação da comunidade, basta boa vontade e principalmente gestão e, neste ponto tenho que concordar com o vereador Mario Wolfart que várias vezes disse que “o que Joaçaba precisa é de um choque de gestão”.
Pode ser PSD, PT, PMDB ou quem quer que seja crieem coragem e abram espaço para novas lideranças, nós passaremos, mas Joaçaba permanece!
“A função da liderança é produzir mais líderes, não mais seguidores " Ralph Nade
Críticas:jctsampaio@hotmail.com
Um comentário:
Joaçaba precisa de um empreendedor para administra o município e não desses politiqueiros amadores, que praticam a política arcaica, onde se coloca em primeiro plano o parti8do e seus aliados e em último o contribuinte. Esse sistema político, atrasou 30 anos o município e atrasará outros 30 se não mudar-mos. Em Joaçaba se confunde políticas públicas, com pavimentação de ruas. Parte da culpa é do eleitor local, que vota nos mesmos, muitos deles, semi-alfabetizados e outros políticos a serviço de partidos e distante da população. Joaçaba tem problemas graves no trânsito, que não deixa a cidade desenvolver-se, tem o pior acesso a uma cidade em SC (Ziguelli) e a pior iluminação pública do estado. E estamos correndo o risco de ter novamente no comando do município, um dos piores, entre os piores, prefeito que já ocupou o cargo em Joaçaba.
Postar um comentário