sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Do que o povo gosta?

Perguntinha capciosa!  O que o povo gosta? Você já reparou que geralmente quando é feita esta pergunta a resposta nunca condiz com a realidade mostrada no dia a dia?
Pois é, quando se fala em televisão os homens em sua maioria geralmente respondem, futebol, telejornais, as mulheres programas de variedades e novelas, mas, o IBOPE mostra sempre outras preferências.
Os reality shows tem sido campeões totais de audiência, não tem jeito, BBBs, fazendas, amazonias, e tantos outros têm sucesso garantido, principalmente se tiver sexo e drogas.
A droga aqui que estou citando não se refere aos programas, existem Leis no país que proíbem o comercial de cigarros e bebidas e dentro destes programas o que mais se vê são pessoas se embebedando, fumando e outras coisas.
Recentemente um caso de suspeita de estupro de uma participante de um reality destes virou uma verdadeira polemica na mídia e redes sociais.
Discutiu-se sobre tudo, se o cara fez se não fez se foi com consentimento, se ela estava dormindo e deixou-se o principal de lado.
Caramba gente ninguém reparou no depoimento da fulana? Ela disse com todas as letras, e isto foi publicado da maneira mais natural do mundo, que estava completamente bêbada, que chamou o cara para deitar com ela e que foi um tal de mão naquilo e aquilo na mão.
Puxa não estou defendendo o cara, mas, para ele ter conseguido fazer algo e ela não se lembrar em que estado ela não estava?
Gente sabe o que vai acontecer? NADA! Os índices de audiência do programa em questão triplicou após o incidente, ou seja, o povo gosta de baixaria !
Por aqui as coisas não são melhores não, no reality permanece ou não no governo, tem partido e político que não se decide, e sabe de uma coisa, parece que o povo gosta!
Fico pensando na posição do administrador de um município aonde os seus “aliados” vão à imprensa e escancaram que terão candidato e não atam nem desatam a situação de seus cargos.
Nesta triste realidade quem perde é o povo que vê projetos travados, situações simples de se resolver tornando-se um verdadeiro martírio!
Tem político que acha que é o dono da verdade e que tudo gira em torno dele, que se ele não se reeleger a cidade vai parar, este na verdade está fora da realidade e pode acreditar que apesar de recados mal criados e situações constrangedoras, neste reality eles não vão ser o show, vão ser o fracasso da crítica, pois, o povo gosta é de verdade de ver o circo pegar fogo!
Portanto senhores, cuidado!  A vida é cheia de surpresas e toda pedra um dia rola da sombra da montanha!
“As pessoas valem o que vale a afeição da gente. E, é daí que mestre "povo" tirou aquele adágio que, quem o feio ama bonito lhe parece”. Machado de Assis

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

DENUCIA DE MAUS TRATOS MOBILIZA REDE SOCIAL

Foto: bete Viera / Descaso total
Uma denuncia postada pela ativista BETE VIEIRA em seu blog mobilizou a rede social do facebook.
A blogueira denuncio que um cidadão que se intitula como "Salvador" de animais na cidade de Joaçaba na verdade é um monstro assassino.
Com fotos de uma propriedade do denunciado onde animais aparecem em estado lastimavel de maus tratos, a blogueira descreve uma cena de horror onde cachorros e até um suino, são mantidos em situação de total abandono, sem comida, agua e ainda presos.
Segundo testemunhas, no local o cheiro de decomposição é insuportavel o que leva a crer que o proprietário do local utiliza o local como desova de animais mortos,que segundo algumas denuncias, são executadas pelo proprio denunciado que mataria os animais.
Se você tiver mais informações sobre o caso ligue 190 e denuncie junto a policia ambiental. Leia a denuncia na integra no blog da ativista http://botecodabete.blogspot.com/2012/01/fotos-do-santuario-do-falso-protetor-de.html?spref=fb.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O povo tem o governo que merece..será ?


Charge:rtc.cv
Cada povo tem o governo que merece, esta frase lançou na história da filosofia o nome do o filósofo francês Joseph-Marie Maistre (1753-1821). Maistre, ferrenho defensor do regime monárquico, em uma carta datada de 1811, criticava a “ignorância” do povo na escolha de seus representantes.
Passados 190 anos, algumas atitudes de nossos representantes eleitos democraticamente nos levam a pensar que Maistre continua atual.
Em pleno século 21, apesar de todo o avanço tecnológico, científico, cultural e outros, as manchetes dos jornais e a análise da postura dos representantes do povo no exercício do mandato, mostra que ainda somos (pelo menos a maioria) iludidos por promessas vazias e pior, muitos tratam a democracia com tal desdém que vendem quatro anos de suas vidas por míseros trocados ou outros favores.
Não estou falando somente do Brasil, em muitos países, e ai vai um alerta a quem acha que parlamentar devia trabalhar de graça, a corrupção, a fraude eleitoral, o nepotismo, ocorre de maneira igual se não pior do que aqui.
A diferença esta exatamente em como cada povo trata estes assuntos, alguns punem os culpados com rigor, mas, não permitem que saia uma linha se quer na imprensa sobre o fato, pois, a vergonha nacional é constrangedora. Por cá em terras tupiniquins, e graças a Deus por isso, a imprensa livre reporta todos os acontecimentos seja para defender ou denunciar, permite que o povo tome sua decisão na hora da escolha de seus representantes e infelizmente parece que nesta hora ocorre uma súbita crise de “ignorância eleitoral coletiva”, e os mesmos que durante quatro anos foram denunciados, criticados, reprovados pelo povo, sejam conduzidos em triunfo pelo mesmo povo.
Este fenômeno deveria ser estudado melhor por nossos cientistas políticos, sociólogos e outro profissionais afins, para ver se existe uma solução para esta situação.
Não ira adiantar mudar o sistema eleitoral do País, não vai adiantar acabar com cargos eletivos ou criar mais se não mudar a cultura política do povo brasileiro, que a cada dois anos se vê enredado em uma pseudo festa democrática e acaba elegendo na verdade não seus representantes,mas, seus próprios carrascos.
A arte da política é nobre! O representante eleito tem que entender que ele pode representar qualquer parcela da população, qualquer porcentagem do eleitorado, mas, isto não significa que ele tem uma procuração em branco para agir como bem entender.
Espero que em um futuro breve, possamos dizer que a frase do francês Maistre não se aplica mais ao nosso povo, que merece um governo decente, produtivo e democrático, mas só depende dele (o povo) para que isto ocorra, não permitindo que aqueles que no exercício do mandato que votem contra ele (o Povo), não sejam mais seus representantes.
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por aquelas que permitem a maldade".
Albert Einstein - Físico.

sábado, 7 de janeiro de 2012

ESCLARECIMENTO PRESIDENTE DO FUNDEB DE JOAÇABA

João Carlos Sampaio
Presidente do CACS FUNDEB/JBA
2009/2011
 Como presidente do conselho municipal do FUNDEB, liguei na rádio e pedi que corrigissem a informação equivOcada do vereador Andre Dalsenter, que disse que a camara indicou membro do conselho,o legislativo participou atraves da comissão de educação e por Lei este poder não indica membros do conselho, fui servidor da camara,mas, minha atuação e participação do referido conselho foi como representante de pais do ensino municipal, ou seja, APPs, e não como indicação do poder legislativo,já era presidente quando da nomeação ao cargo na camara, aproveitamos e agradecemos o apoio daquela casa,mas, lembramos que o conselho é INDEPENDENTE dos poderes constituidos, sendo formado por representantes das entidades que compões a rede de educação do município, bem como gostaria de destacar que o trabalho foi de uma equipe formada por 22 cidadãos voluntários que dedicaram 2 anos de suas vidas a melhor fiscalização eaplicação do dinheiro público, não tendo sido repassado no ar pedimos desculpas por utilizarmos este espaço para este esclarecimento

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PORTAL DA TRANSPARENCIA -FIQUE DE OLHO NO SEU DINHEIRO !

Você sabe como fiscalizar o valor dos repasses feito pelo governo federal à sua cidade ? Não sinta vergonha,a maioria dos cidadãos não sabe ! A alguns anos o governo federal tem disponibilizado pela internet um portal em que é possível você saber quanto, como e quando o governo federal libera recursos para estados e municípios.
Neste site o cidadão pode conferir todos os gastos do governo bem como para onde ele envia recursos.
No estado de Santa Catarina o governo tambem disponibiliza informações no site da secretaria da fazenda, http://www.sef.sc.gov.br/, ali você encontra inclusive as subvenções do governo do estado à entidades sem fins lucrativos. Já a Assembleia legislativa de santa Catarina ,tambem disponibiliza um portal da Transparencia, onde qualquer cidadão tem acesso a informações como diárias, gastos de gabinetes, etc.
A câmara municipal de Joaçaba desde 2011 tambem já disponibiliza estas informações em sua página na net, http://www.cmj.sc.gov.br/.
No site do governo federal é possível o cidadão cadastrar seu E mail e receber um relatório toda vez que dinheiro é liberado para sua cidade ou estado, para tanto basta você acessar, http://www.portaldatransparencia.gov.br/convenios/ConveniosFormulario.asp e se cadastrar.
Lembre-se que a fiscalização do cidadão é a melhor arma contra a corrupção e os desmandos feitos com dinheiro público, fique de olho!